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Não é novidade que uma equipe de vendas motivada fatura muito mais. Nossa dica aqui é como você, proprietário de loja, pode utilizar o programa Juntos Somos + como uma ferramenta de incentivo para seus vendedores. Sem fazer nenhum investimento, você consegue mobilizar seus funcionários para fazer seu estoque girar mais rápido, porque eles terão benefícios concretos e, o melhor, personalizados, o que aumenta o potencial de engajamento da equipe.
Tudo começa com o correto cadastramento de todos. Fale do programa para os seus vendedores e os incentive a se cadastrem no site Juntos Somos +. Basta acessar o site e clicar em “Quero participar”, conforme a imagem abaixo:
Após o cadastro deles, você deve ativá-los, sem isso, eles não conseguem participar. Basta você acessar a página “Cadastros”, no menu à esquerda, e logo após “Equipe de vendas”. Nesta sessão você consegue ativar ou bloquear os seus vendedores. Para ativá-los, basta clicar no ícone ativar, que fica abaixo de “Status”.
Lembre-se de explicar para seus vendedores sobre como eles podem juntar pontos para resgatar prêmios em um catálogo com mais de 20 mil itens:
Sobre a meta, veja como é simples: vamos supor que você, proprietário, ganhou 5.000 pontos batendo a meta de uma das empresas participantes. E você tem 2 vendedores cadastrados. O Juntos Somos + adiciona a mesma pontuação para a loja e esses pontos são distribuídos igualmente entre os vendedores. É adicional mesmo, essa pontuação NÃO sai do seu ganho. Assim, você ganha 5.000 pontos e os vendedores ganham 2.500 pontos cada.
Caso prefira, indique aos seus funcionários que assistam uma live do Juntos Somos +, que resume bem este conteúdo e está disponível no Facebook.
Um outro ponto-chave para incentivar seus vendedores é mostrar o quanto a performance de vendas de cada um é importante para que a loja consiga atingir sua meta e todos conquistarem seus pontos. É um ciclo de ganha-ganha.
Por isso, compartilhar as metas da loja por indústria participante do Juntos Somos + no começo de todo mês também é uma boa estratégia. Faça uma lista, deixe no grupo de WhatsApp, por exemplo, ou no mural do vestiário da loja.
Outra forma de aumentar o engajamento dos funcionários é destacar as possibilidades de resgate. O catálogo tem 20 mil itens, mas será que eles sabem quais são as oportunidades? Você, como proprietário, conhece seus funcionários. Separe itens que você sabe que tem apelo entre eles. Pegue itens de poucos pontos para resgate rápido e itens que demandam um tempo para juntarem. Mande mensagens para o grupo com a foto e a mensagem: “Quem não gostaria de fazer um churrasquinho de varanda” com a foto de uma churrasqueira elétrica e os pontos necessários para o resgate, incentivando assim que o seu estoque gire mais rápido e você consiga manter as metas das empresas participantes comprando mais produtos.
Você também pode premiar o maior pontuador do bimestre. Estabeleça uma quantidade de pontos e faça uma campanha de incentivo própria da sua loja.
Sempre incentive a sua equipe a assistir ao Papo de Balcão. Nada melhor do que aprender, se atualizar, atender o cliente com um conhecimento maior sobre os produtos e ainda pontuar no programa.
O melhor de tudo isso? De uma forma simples, prática, com ferramentas e materiais que a Juntos Somos + te oferece prontos e sem custo, você pode manter sua equipe engajada e com uma boa performance de vendas. Coloque em prática.
#JuntosSomosMais