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Quando a ideia é encantar o cliente não basta mais “só” oferecer um produto de qualidade com um preço competitivo, também é importante investir na experiência dentro da sua loja. Presencialmente, o cliente precisa se sentir acolhido em um ambiente estimulante para engajá-lo a comprar mais e esta percepção está intimamente ligada com o que você proporciona a ele.
Você sabia que cliente que permanece mais tempo em loja aumenta o potencial de comprar mais itens?
Curiosamente a decisão de escolha e permanência começa fora da loja. Uma loja com fachada e vitrines atraentes estimula a entrada, assim como o oposto também acontece.
A sequência se dá com a luminosidade, que deve ser um ponto de muita atenção e sempre que possível usada de forma estratégica. Toda loja possui o que especialistas chamam de “pontos quentes”, onde devem ficar os materiais mais procurados, as promoções e locais como o caixa, que são elementos de identificação do cliente. Estes locais devem ser destacados com mais luz. Luzes de cores diferentes podem chamar atenção para um lançamento.
Em lojas pequenas, ser minimalista e organizado vale mais do que tentar espremer produtos sobre prateleiras, dando uma sensação de sufocamento e restringindo a área de circulação do seu cliente, que não vê a hora de sair do aperto.
Dica: faça uma análise do seu estoque e das suas vendas. Veja os itens que mais tem tido saída e exponha-os na entrada da loja. Aposte em materiais de comunicação, como displays, cartazes e suportes, mas cuidado com o exagero para não poluir o visual da sua loja.
Loja conectada: um benefício para o cliente e também para o varejista
Parceria recente do programa Juntos Somos +, a Vivo Empresas é uma grande aliada nessa missão de renovar e digitalizar os pontos de vendas, aprimorando a experiência de consumo do varejo da construção. Oferecer aos seus clientes acesso gratuito Wi-Fi traz múltiplos benefícios para você e para eles.
As principais indústrias estão investindo em ações digitais seja para fornecer informações complementares sobre seus produtos, seja para interagir com sua base de consumidores por meio de aplicativos, sites, programas de descontos, indicações de serviços. Garantir que seu cliente tenha acesso à internet em sua loja é garantir que ele poderá acessar tudo isso em tempo real. Decidir entre um ou outro produto. Comprar mais produtos porque viu a aplicabilidade e o resultado final, além de se comunicar com outros profissionais da obra em que está envolvido para tirar dúvidas e receber indicações.
Outro benefício da parceria da Vivo Empresas com a Juntos Somos + é que temos soluções para todos os canais da loja. Isso significa aumento de velocidade para o sistema de comércio online, rede móvel e voz fixa, tudo com uma oferta exclusiva feita só para você membro do Juntos Somos +.
Temos muito a falar e fazer sobre este assunto ainda. Mas é bom ter por onde começar. Pronto para dar as boas-vindas ao seu cliente, em grande estilo, com um sonoro “Aqui tem Wi Fi”? ;-)